Competências:
I – fornecer, em tempo hábil, as informações solicitadas;
II - organizar e manter em dia coletânea de leis, regulamentos, resoluções, diretrizes, ordens de serviço e demais documentos;
III - coordenar as atividades da Secretaria da unidade escolar;
IV - secretariar os Conselhos de Classe outras reuniões similares;
V - organizar e manter atualizados o documentos da unidade escolar e da vida escolar do estudante, inclusive o diários de classe, de forma a permitir sua verificação em qualquer época, utilizando;
VI - registrar e manter atualizados os dados estudantes (dados cadastrais, enturmação, freqüência, avaliações etc.). professores (dados cadastrais e de modulação, etc.) responsabilizando se pelo processo de manutenção, bem com pela veracidade dos dados;
VII - expedir e autenticar os certificados de conclusão de curso e outros documentos pertinentes, conforme Res. CEE nº258/98;
VIII - lavrar, em atas, anotações de resultados, finais de recuperação, de exames especiais, de classificação reclassificação e de outros processos avaliativos;
IX - orientar, acompanhar e monitorar o professores quanto à escrituração escolar sob sua responsabilidade;
X - auxiliar a equipe gestora no trabalho da companhamentos, monitoramento, avaliação e garantia de execução dos serviço de limpeza, segurança e merenda escolar;
XI - ser responsável, juntamente com o diretos, pela freqüência dos servidores (professores e agentes administrativos educacionais.